Escovas de cabelo: conheça as melhores opções

escovas de cabelo
É importante escolher a melhor escova para o seu cabelo

Escovas de cabelo são muito importantes. Além de ajudar nos penteados, também contribuem para a saúde dos fios, sabia?

Pode não parecer, mas até mesmo a escolha correta do material é importante. Ainda mais se seu cabelo estiver mais fragilizado. Do contrário, pode causar muita quebra. 

Mas se você não sabe direito o que isso significa, não tem problema. Clique e descubra as melhores opções para os fios!

Entenda como escolher as escovas de cabelo

escova
A escova ajuda a modelar os fios

Antes de qualquer coisa, você sempre precisa considerar a sua textura de cabelo. E qual é seu objetivo. Via de regra, as escovas de cabelo podem ser mais difíceis do que pentes para desembaraçar.  Assim, avalie se o seu cabelo não acaba quebrando. 

Outro ponto importante é que escovas muito finas podem alterar a textura dos fios. Por exemplo: os cacheados ou encaracolados podem acabar perdendo forma. As escovas costumam esticar os fios, o que pode prejudicar a definição.

Dessa forma, pode ser interessante escolher tipos de escovas diferentes. Confira as mais indicadas para cada caso:

Quantidade de cabelo

Para quem tem pouco volume e quantidade de fios, o ideal é usar cerdas mais densas. Isso vai ajudar a dar mais brilho e percepção de ser mais volumoso.

Já para quem tem muito cabelo, as escovas com espaçamento maior funcionam melhor. Assim, você não vai sofrer quanto os fios estiverem embaraçados, já que vai agir aos poucos. 

Textura de cabelo

Os fios mais finos e frágeis precisam de escovas de cabelo que não forcem sua estrutura. Em geral, as escovas de madeira com cerdas naturais costumam funcionar melhor. Essas cerdas mais macias agridem menos e permitem uma boa escovação.

Nesse caso, o resultado costuma ser mais certinho, com fios bem alinhados. Já para quem prefere um visual mais despojado, vale finalizar com os dedos. 

Modelagem dos fios

A escovação sempre vai trazer mais brilho e maciez. Mas é preciso considerar a modelagem desejada. Para quem deseja um resultado parecido com o de um babyliss, vale usar também escovas térmicas, que tem metal no meio.

Esse tipo de material ajuda na retenção do calor e ajuda a modelar principalmente os fios mais grossos ou mais lisos. 

Na hora da compra, pense também que as escovas de cabelo nunca devem causar desconforto. Pode ser que exijam um pouco dos fios, mas nunca podem causar dor ou levar à queda dos fios. 

Em resumo, as melhores escovas de cabelo são as que se adaptam ao seu tipo capilar. E também aos seus objetivos de textura e modelagem. Para cuidados de desembaraço, pentes podem ser suficientes, enquanto escovas deixam mais alinhados. 

E então, que escova é a sua favorita? Já tinha parado para pensar nisso? Então deixe um comentário falando sobre qual indica pra gente! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*