Dicas e tratamentos para diminuir a queda de cabelo

queda de cabelo
Perder alguns fios é normal, depende da quantidade

A queda de cabelo é um pesadelo para toda mulher. Por isso, é importante ficar atenta. Você sabe como evitar esse problema?

Na verdade, é simples. Alguns cuidados do dia a dia são capazes de conter a queda. É tudo questão de não deixar para depois.

Para te ajudar a começar, reunimos algumas dicas importantes. Confira a seguir! 

Veja 3 dicas para diminuir a queda de cabelo

Quem nunca passou a mão pelo cabelo e sentiu alguns fios caindo? É algo super natural. No entanto, a perda contínua e em grande quantidade não é saudável.

Por isso, é importante conter a queda de cabelo rapidamente. Assim, você evita mais problemas futuros. Confira as dicas!

1.Cuidado com a temperatura

chapinha pode causar queda de cabelo
A chapinha deve ser usada com moderação

Banho, chapinha… escova progressiva. O calor não é um aliado do seu cabelo. E pode ser péssimo para sua saúde. Principalmente em excesso. 

Procedimentos mais agressivos podem deixar o fio mais frágil. Há casos em que não se trata nem de queda de cabelo. Na verdade, o cabelo passa a arrebentar muito. Ou a quebrar. Isso porque está muito fragilizado.

Da mesma forma, a água quente é ruim para o couro cabeludo. Há uma oleosidade importante que precisa ser mantida. O calor pode comprometer sua presença. Além disso, tende a incentivar dermatite seborreica. Ou seja, além de cair, o cabelo pode ficar com caspa. 

2.Invista nos fios

lavando o cabelo com shampoo anti-resíduos
A limpeza profunda não pode ser realizada com muita frequência

Calma, não se trata de gastar. Mas de investir tempo no cuidado dos fios. É importante lavar com uma frequência adequada. Em geral, dia sim, dia não. Lavar todos os dias não é proibido. Entretanto, não há necessidade e pode comprometer a produção de oleosidade. O efeito rebote é bastante comum.

Também é importante ter um cronograma capilar. Hidratação, nutrição e reposição são essenciais. Se você descolore, por exemplo, há perda de massa capilar. Se usa tintura, é preciso fazer uma limpeza profunda de vez em quando. Do contrário, os fios vão ficando cada vez mais comprometidos.

Outra questão é usar produtos de boa qualidade. Pesquise sempre as melhores marcas. Há fórmulas que são mais caras, mas rendem mais. Portanto, use seu tempo para descobrir o melhor custo benefício.

3.Procure tratamento especializado

mulher com perda de cabelo
É preciso procurar ajuda especializada se a queda for intensa

Você sabia que sua alimentação influencia nos cabelos? É por isso que você precisa ficar atenta. É natural perder cerca de 100 fios em uma lavagem, por exemplo. No entanto, se o chão fica cheio de cabelo… É hora de procurar ajuda especializada.

Há situações em que a perda de nutrientes do organismo causa a queda de cabelo. Portanto, é uma consequência, não um problema em si. Dessa forma, procurar um dermatologista é importante para casos mais graves.

Os tratamentos podem variar. Há tanto shampoos fortificantes quanto suplementos e remédios. Quem vai definir a melhor opção é o médico.

Em resumo, a queda de cabelo pode ser controlada. Com bons hábitos, dá para salvar os fios. No entanto, em situações avançadas, é interessante investigar o organismo como um todo.

Gostou das dicas? Então aproveite para compartilhar em suas redes sociais! Pode ter mais gente precisando de ajudinha entre as suas amigas! 

2 Comentários

    • Obrigada pelo seu feedback Gabriela! Esperamos que o conteúdo tenha sido de grande serventia para você! Continue acompanhando o nosso blog, toda a semana postamos novos artigos super atualizados, espero que você goste! =] Abraços

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*