Dicas e ideias para a tendência Cabelo Ruivo 2020

exemplo de cabelo ruivo 2020
Os fios ruivos estão mais em alta do que nunca

O ano está quase acabando, mas uma tendência ficou. O cabelo ruivo 2020 vai durar por muito mais tempo, você está pensando em aderir?

Apesar de todo mundo pensar em Marina Ruy Barbosa, a verdade é que essa trend é mais ampla. Na verdade, dá pra variar nos tons e nas escolhas de estilo.

E é para te ajudar a entrar nessa onda do seu jeito que reunimos algumas dicas importantes. Confira a seguir!

5 dicas para ter o cabelo ruivo 2020 

Tudo bem se você não quer uma mudança radical. Para aproveitar a tendência do cabelo ruivo 2020 você não precisa disso. É possível adaptar a cor para o seu estilo.

O primeiro passo, portanto, é esquecer Marina. Embora a atriz seja um exemplo de beleza, se trata de uma ruiva natural. E você não precisa ter os fios iguais ao dela. Até porque é preciso respeitar a estrutura e a cor do seu cabelo.

Confira as dicas de como não errar!

Analise a saúde dos seus fios

cabelo ruivo
É importante analisar a situação do cabelo antes da descoloração

Dependendo do tom do seu cabelo, para ficar ruiva, será preciso descolorir os fios. Na prática, isso significa que será preciso usar um procedimento mais agressivo. Portanto, antes de qualquer coisa, você precisa de um teste de mechas.

Mesmo se você queira apenas colocar a tonalização por cima do natural, é importante garantir a saúde capilar. Tudo que você não quer é um cabelo sem vida ou que fique com aquele aspecto espigado. 

Por isso, o primeiro passo é iniciar um processo de hidratação profunda. E já preparar um cronograma de recuperação para depois que fizer a tintura ou coloração. 

Escolha o tom de vermelho para o seu cabelo ruivo 2020

cabelo ruivo 2020 para negras
Toda mulher pode ter cabelo ruivo

Ser ruiva é um conceito um pouco amplo. E isso quer dizer que existem muitas cores diferentes no mercado. Dá para ter um tom puxando muito para o laranja ou puxado mais para o vermelho, por exemplo. O que você quer?

Se você não tem certeza, vale inclusive usar aplicativos de celular para tomar a decisão. Há alguns bastante simples e que te ajudam a visualizar o resultado. Essa sua escolha vai guiar todo processo de transformação para o cabelo ruivo 2020.

Se você quiser um tom clarinho, por exemplo, é hora de definir a descoloração. Ou optar por uma cobertura mais potente para ficar na intensidade desejada.

Priorize as cores que não destoem da sua pele

como escolher o tom de ruivo
Lembre de analisar o seu tom de pele antes de escolher a cor

Um erro comum na hora de escolher uma coloração é não considerar o tom de pele. Você pode pintar os fios com qualquer cor. No entanto, escolhendo a abertura certa, fica mais fácil ter um resultado harmônico.

Para peles brancas avermelhadas, por exemplo, os tons frios de vermelho tendem a funcionar melhor. Para os tons mais quentes, como strawberry blonde, que puxa um pouco para o loiro, os tons de pele mais neutros são uma boa opção. 

O tom de vermelho acobreado e os tons de marsala são perfeitos para peles negras mais claras ou escuras. 

Prefira produtos profissionais

lavando o cabelo com shampoo anti-resíduos
Evite produtos caseiros ou com fórmulas desconhecidas

Existem produtos bons com preços caros. E existem produtos bons com preços baixos. Tudo é questão de conhecer a marca e entender as suas necessidades. O que você deve sempre priorizar, porém, são as fórmulas profissionais.

Se você não quer ir a um salão de beleza, tudo bem. Entretanto, evite as composições que agridem mais o seu cabelo. Ou que sejam inadequadas para o resultado que você deseja ter nos seus fios.

Muitas vezes vale a pena gastar ou pesquisar um pouco mais e ter uma garantia melhor de que vai gostar da mudança.

Evite a obrigação de ter o cabelo ruivo 2020

corte de cabelo com franja
O que importa é o tom de cabelo que você mais gosta

Essa é uma dica essencial. Não tem problema se você nunca pensou em ser ruiva. Não é porque se trata de uma tendência que você precisa obrigatoriamente aderir. O que mais vale é o seu gosto pessoal.

Também vale dizer que você pode adaptar a trend para o seu estilo. Vale inclusive fazer um ombré e puxar para o vermelho, por exemplo. Assim, será um pouco ruiva, mas mantendo a raiz natural e só com um degradê. 

Em qualquer situação, o cabelo ruivo 2020 é aquela moda que faz muito bem para o visual. Mas que, entretanto, não precisa ser uma obrigação! Você pode ser bonita do jeito que se sentir mais confortável. E se decidir mudar, lembre de quem precisa amar é você!

Mas e então, está com vontade de mudar? Já pintou alguma vez? Conta pra gente aqui nos comentários! Vamos adorar saber o que você está achando dessa nova tendência! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*