Dicas de produtos para cabelos sem definição

mulher com cachos após usar produtos para cabelos
Os cachos definidos são o desejo de muitas mulheres

Depois de muito com o auge da chapinha, os cacheados e ondulados voltaram a ser tendência. E ainda melhor, surgiram novos produtos para cabelo sem definição, o que sempre foi uma dificuldade. 

Na verdade, o que aconteceu durante um certo tempo foi a priorização dos fios lisos ou alisados. Agora, porém, a indústria está pronta para tratar outras texturas de cabelo como elas merecem.

Se você ainda está aprendendo como lidar com os seus fios, fique tranquila. Reunimos a seguir o que há de melhor em produtos para dar definição ao cabelo, confira!

#todecacho Bora Definir

produtos para cabelos da linha #todecacho
Os cachos passaram a ser mais valorizados nos últimos anos

Muitos cabelos parecem não ter cachos definidos. Essa é uma grande frustração para quem quer usar os fios naturais. No entanto, os produtos para cabelo sem definição foram criados justamente para estimular os anéis. O #todecacho, da Salon Line, é um bom exemplo do que funciona. 

O interessante do produto é que possui variações de acordo com o tipo de cacho. Uma pessoa com cabelo ondulado, por exemplo, precisa de nutrientes diferentes de outra com cachinhos bem fechadinhos. 

Também vale dizer que se trata de um creme hidratante, mas com uma linha completa focada nos cacheadinhos. Sem dúvida, uma opção que vale o investimento. Ainda mais para quem estiver em transição capilar e precisar de uma forcinha extra.

Pantene Pro-V

shampoo para definição dos cachos
O shampoo também precisa estimular os cachos

A hidratação é essencial para conseguir mais definição. No entanto, os produtos para cabelos precisam contemplar todo o processo de cuidado dos fios. Um shampoo que contribui muito para a estrutura do cabelo cacheado e ondulado é o Pantene Pro-V. 

Contando com uma fórmula modernizada, o shampoo promete uma limpeza mais intensa e duradoura. Além disso, garante uma memória maior da estrutura capilar. Na prática, isso significa que ativa os cachos ou ondas e estimula sua manutenção por mais tempo. Em vez de ficar definido apenas no dia em que lavou, por exemplo, ainda estará bem definido no dia seguinte. 

Outro detalhe importante é que a composição conta com nutrientes principalmente condicionadores. O que acontece é que a fibra capilar é aberta durante a lavagem. O condicionador ajuda a deixar os fios menos fragilizados nesse processo. É interessante sempre finalizar com um produto específico, mas se não for possível, já é suficiente para selar um pouco o cabelo. 

Yamasterol

yamasterol é um dos produtos para cabelos mais antigos do Brasil
O Yamasterol é um clássico dos cosméticos

Esse não é um lançamento. Na verdade, o Yamasterol está presente na vida de muitas mulheres há muitos anos. E não é à toa. O creme condicionador é uma das opções mais acessíveis para quem quer fazer o fitamento, uma técnica simples e eficiente para definição.

Embora o produto não seja específico para definição, se trata de uma opção que consegue estruturar os fios. Isso acontece porque muitos cachos precisam de um pouco mais de peso para conseguir formar os anéis. Quando você lava e deixa secar, a tendência é de ficar reto. O fitamento envolve passar o Yamasterol mecha por mecha e enrolar com os dedos e deixar secar com o creme mesmo, sem enxaguar.

Como muitos cabelos sofrem por ser ressecados, o condicionador ajuda na hidratação. O resultado é de cachinhos bem definidos e duradouros. E, mais importante, sem ficar com sensação de estar oleoso. 

Abacachos

abacachos
O abacachos é feito à base de abacate

O abacate está no topo da lista de frutas ricas em gordura saudável. Muitos produtos para cabelos utilizam esses nutrientes para ajudar na hidratação e estruturação dos fios. O Abacachos é um creme para pentear que ajuda a desembaraçar e estimular a definição.

Produzido pela Forever Liss, o produto foi composto com nutrientes com ação defrizante. O objetivo é reduzir as marcas que estão atrapalhando a definição dos cachos. A composição ajuda a pentear mesmo com o cabelo a seco. 

Dentre os componentes, estão ainda ingredientes como Vitamina E, D-Panthenol e Manteiga de Karitê. São itens que ajudam a repor óleo nos fios, o que sempre ajuda a deixar os cachos mais definidos. 

Hidra cachos

hidra cachos
Os produtos para cabelos precisam hidratar, nutrir e umectar

Os produtos para cabelos cacheados precisam ser suficientes para nutrir, hidratar e umectar os fios. Portanto, o objetivo é garantir que a estrutura consiga criar o cacho que ali existe, mas nem sempre consegue se formar por conta própria. O hidra cachos é um leave-in que permite mais brilho e definição por mais tempo. 

Contando com uma linha completa, parte da BioInstinto, esse produto é conhecido por garantir os cachos ou ondas por mais tempo. O ideal é lavar a cada dois dias com o shampoo da marca e também fazer uma hidratação semanal.

O creme hidratante é, inclusive, uma opção ideal para fazer o fitamento. Basta aplicar em todas as mechas e estimular os cachos, enrolando pequenas porções de fios.

Como é possível perceber, os produtos para cabelos sem definição são ótimos para a saúde capilar. Sabendo escolher apenas marcas de qualidade, é possível controlar o volume e ter os cachinhos dos sonhos em pouco tempo.

Você quer aprender mais dicas sobre como cuidar dos cabelos? Aproveite para seguir nosso Instagram e ficar de olho em todas as tendências em beleza!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*