Dicas: como cortar a franja em casa

cortar a franja em casa
Tenha certeza de que você quer cortar a franja em casa

Cortar a franja em casa nem sempre é recomendado, mas acontece muito. Por isso, é importante que você saiba como fazer.

Principalmente durante a fase mais crítica da pandemia, muita gente arriscou a cortar os fios sozinho. E nem todo mundo acertou nessa escolha.

Se você gosta de dar aquela aparada no cabelo em casa, não se preocupe. Confira as dicas de como não errar na franjinha em casa!

Descubra se você deve mesmo cortar a franja em casa

cuidado com a franja
Pensar em alguns detalhes antes de cortar é importante

Antes de qualquer coisa, é importante ter em mente se franja é algo que combina com você e com seu estilo. E também qual tipo de franja mais combina com seu rosto e sua personalidade.

As franjinhas curtinhas, acima da testa, costumam ser indicadas para pessoas mais despojadas. E funcionam melhor em cabelos lisos ou alisados. Do contrário, pode ser que precise de chapinha ou escova para parar no lugar.

Para os ondulados ou encaracolados, as franjas mais alongadas tendem a funcionar melhor. Mas é importante tomar cuidado para não cortar cabelo demais e acabar infantilizando o look.

Na dúvida, sempre tente simular uma franja por meio de fotos ou usando as pontas dos fios mesmo. Dessa forma, você corre menos risco de se arrepender. 

Veja 3 dicas de como cortar a franja em casa

evite cortes diretos
Prefira cortar aos poucos do que de uma só vez

Depois que você tem certeza que deseja mesmo cortar a franja em casa, é hora de colocar a mão na massa. Quanto mais você se preparar, melhor. Confira as dicas!

Use uma boa tesoura

Esse é um problema simples e fácil de ser resolvido. Mesmo que você tenha decidido em cima da hora, faça o possível para usar uma boa tesoura. E isso não significa apenas estar bem afiada.

Na verdade, é ter um bom fio, mas também estar bem alinhada. Você não quer um corte torto à toa. Sabe quando parece que tem vida própria? Pode prejudicar seus planos.

Evite cortar de uma vez só

Você já percebeu que a maioria dos vídeos de internet que deram errado mostram um corte só? Aquele truque de enrolar o cabelo e cortar de uma vez só não é uma ideia tão boa assim. 

Prefira cortar uma mecha guia e depois utilize como base para os demais cortes. Isso vai te ajudar a ter um norte melhor definido. E será mais fácil corrigir qualquer erro. 

Prefira cortar com os fios secos 

Cabelos molhados tendem a parecer mais compridos do que realmente são. Se você tem fios ondulados e molhados, a chance de esticar demais e cortar demais é grande. Sempre prefira o cabelo seco e sem cremes hidratantes ou óleos.

No caso de uma textura que vá exigir uma chapinha ou escova, corte com o cabelo nessas condições. Ou pelo menos sempre corte menos do que imagina, para ter margem para correções.

Em resumo, tenha muita atenção para cortar a franja em casa. Alguns detalhes podem te salvar. Lembrando que, na dúvida, é sempre melhor procurar um profissional.

Mas e então, você se arrisca a cortar em casa? ou prefere ir ao salão? Conta aqui nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*