Cuidados diários para o cabelo

cuidados diários para o cabelo
Um cabelo saudável depende de cuidados diários

Os cuidados diários para o cabelo podem ser simples, mas fazem toda diferença. Você já tem uma rotina bem definida?

Embora pareça até um exagero, é importante manter hábitos regulares com os fios. É isso que vai garantir a saúde capilar.

Se você não sabe exatamente o que isso quer dizer, não se preocupe. Confira os principais cuidados que você precisa manter!

Descubra se precisa lavar o cabelo todos os dias 

lavando o cabelo com shampoo anti-resíduos
A limpeza profunda não pode ser realizada com muita frequência

A dúvida número 1 sobre os cuidados diários para o cabelo está na lavagem. Tem gente que adora lavar todo os dias, tem gente que lava dia sim, dia não. E os que lavam duas a três vezes na semana. 

Mas, afinal, o que está certo?

A resposta depende muito do seu tipo de fio. E principalmente do tipo de tratamento que está seguindo no momento. Não existe uma regra.

Em geral, quem tem cabelo muito oleoso costuma lavar todos os dias. Entretanto, o ideal é dar uma segurada. Isso porque o shampoo vai retirar a oleosidade na hora, mas continuar estimulando sua produção. Então se lava todo dia, a tendência é que fique sempre mais oleoso.

Já para os secos, é importante estimular essa produção. Então pode lavar a cada dois dias, mas sempre colocando muito óleo nos fios. 

Uma dica para os loiros que não são originais é lavar menos vezes e focar na reposição de massa. 

Veja os principais cuidados diários para o cabelo

mulher lavando o cabelo
É importante respeitar a ordem dos produtos

Existem cuidados diários para o cabelo que fazem muita diferença. E não apenas em relação à higienização. 

A verdade é que muitos truques são capazes de mudar a saúde e o comportamento dos fios. Confira 3 exemplos simples:

  • passar uma fina camada de óleo nos fios antes do banho: essa película vai proteger da agressividade dos shampoos. Além disso, ajuda a equilibrar a produção de oleosidade. Dá para passar uns 5 minutinhos antes e esperar;
  • respeitar a ordem dos produtos: o shampoo abre as cutículas dos fios, o creme hidratante penetra nessas cutículas, e o condicionador sela. Ou seja, sempre tente seguir esta ordem. E se for creme para pentear, deixe por último, sem enxágue.
  • desembaraçar de forma delicada: existem escovas que ajudam muito a desembaraçar os fios sem agredir muito. Se você forçar ou fizer com pressa, pode acabar causando uma quebra desnecessária. Respeite a natureza do seu cabelo também.

O que acontece é que pequenos hábitos são capazes de deixar os fios muito mais fáceis de cuidar. Tudo bem se não conseguir seguir à risca todos os dias, mas faça o possível para que a rotina não se perca durante a semana.

Em questão de dias, você vai notar diferença. 

Em resumo, os cuidados diários para o cabelo vão além de levar com frequência. É importante seguir uma lógica de hidratação e limpeza que não prejudique a integridade dos fios.

Gostou? Então aproveite e deixe aqui também a sua dica! Vamos adorar saber mais sobre seus cuidados! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*