Como tratar pontas de cabelo ressecadas

pontas de cabelo ressecadas
Dá para salvar as pontas ressecadas sim

O verão está chegando e as pontas de cabelo ressecadas precisam ser tratadas logo. Para quem curte sol, mar e piscina, este é o momento de cuidar dos fios.

Na verdade, qualquer pessoa que sofra com este problema precisa de cuidados. As pontas ressecadas podem até prejudicar o crescimento dos fios em longo prazo.

Para evitar que isso aconteça, aprenda como cuidar do cabelo agora mesmo!

Entenda as pontas de cabelo ressecadas

cabelo hidratado
Analise bem o que acontece com os fios

O primeiro passo é compreender a atual situação do seu cabelo. Em muitos casos, a solução mais simples, barata e eficiente é cortar os fios. Dessa forma, você consegue eliminar o ressecamento de maneira definitiva.

No entanto, sempre essa saída é a mais indicada. Isso porque você ainda precisa compreender porque está sofrendo com o problema. Dessa forma, é importante entender a origem do ressecamento.

Em geral, a resposta costuma estar:

É por isso que você precisa reconhecer o que está errado e buscar as soluções adequadas. Quanto mais informações você tiver, maiores as chances de conseguir ter pontas mais saudáveis

Saiba como tratar as pontas dos cabelos

pontas de cabelo ressecadas tratadas
Um bom tratamento vai ajudar muito a recuperar os fios

Depois de compreender o problema, decida o que fazer Há casos em que é preciso conversar com um especialista, como cabeleireiro ou hair designer. Contudo, como você conhece muito os seus fios, talvez não seja obrigatório,

Há 5 formas de tratamento que costumam funcionar com quaisquer pontas de cabelo. Confira!

Umectação

Nesta forma de nutrição dos fios, você consegue fazer uma reposição e ainda garantir mais hidratação. A aplicação é simples, passe o produto da sua escolha enluvando as mechas. É importante cobrir bem as pontas.

Deixe por alguns minutos e enxágue. Você vai sentir mudanças na textura imediatamente.

Óleo reparador

Muitas vezes, tudo que os fios precisam é de reposição de óleo. E é importante fazer isso de forma inteligente, utilizando óleos reparadores corretos. E isso significa não usar óleo de coco, sabia? Esse é um erro até comum.

Principalmente para quem faz chapinha ou usa secador, o óleo de coco vai fritar o cabelo. Prefira produtos adequados.

Máscara reconstrutora

As máscaras reconstrutoras são excelentes para recuperar pontas de cabelo ressecadas. Essas fórmulas são excelentes para reposição de massa e da estrutura dos fios. Seguir um bom cronograma capilar também contribui bastante.

Vale lembrar que investir em bons produtos é sempre essencial para a saúde dos fios. 

Estas três dicas dão muito resultado. No entanto, se as pontas estiverem muito comprometidas, o corte é sempre a melhor pedida. Não se preocupe, cabelo cresce!

Em resumo, as pontas de cabelo ressecadas tem salvação. Quanto mais você se dedicar, melhores os resultados. Entretanto, um bom corte pode ser mais simples.

Mas e então, o que você prefere? Seguir um bom tratamento ou vai para o salão? Conta aqui nos comentários!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*