7 ideias de penteados para Natal e Ano Novo 2020

trança é um dos melhores penteados de natal
A trança é sempre uma boa opção de penteado

Penteados para natal e ano novo? Sim! Você pode estar achando cedo, mas o final do ano está logo ali! 

Apesar da pandemia, o tempo está voando. E logo as festas já chegaram. Por isso, vale a pena já ir preparando seus fios. 

Claro que nem todo mundo gosta dessa época. No entanto, é uma chance de se arrumar e se curtir mais. Por isso, confira nossas dicas!

Top 7 ideias de penteados para Natal e ano novo

Sua família se reúne no final do ano? Como são os penteados de natal? É comum só deixar solto. Mas tem quem adore uma novidade. E se é o seu caso, veja as tendências!

1.Trança lateral

mulher com trança como penteados de natal
A simplicidade favorece qualquer visual

Como o natal brasileiro é com muito calor, os semi-presos são uma boa opção. E a trança lateral é uma opção elegante e simples. Sem contar que serve para qualquer ocasião.

O passo a passo é simples. Basta pentear os fios para o lado que preferir. E trançar de forma solta mesmo. Assim, o visual será mais despojado. Para deixar mais elegante, acrescente acessórios. Presilhas e até laços são uma ótima opção.

2.Messy hair

cabelo bagunçado para penteados de natal
O visual despojado é sempre muito procurado

Quem não adora um look mais despojado? O cabelo estilo desarrumado é um sucesso principalmente no verão. A ideia então é simples. Quanto mais messy (bagunçado), melhor. Uma forma simples de começar é um coque alto.

Se você tem cabelos longos, pode imitar um nó. Assim, não precisa nem de elástico. Se forem médios, será necessário uma ajudinha. Pode até ser de um scrunchie. Para quem adora o tema, vale até um scrunchie temático. Ou dourado, para ficar mais no clima.

3.Mechinhas torcidas

mechas torcidas
As mechas torcidas são muito simples de fazer

Sabe aquele penteado semipreso da infância? Dá para criar uma versão bem mais sofisticada. É com as mechinhas torcidas. Em vez de prender com elástico, você vai separar primeiro alguns fios. E torcer mesmo.

Então é quase como se fossem cachinhos. No entanto, em vez de soltar depois, você vai prender desse jeito mesmo. E unir atrás da cabeça. Podem ser 2 ou 3 apenas. A ideia é tirar da frente do rosto. E deixar a expressão mais suave.

4.Coque alto

coque alto
O coque é sempre muito democrático

Essa é uma opção para qualquer idade. E principalmente qualquer estilo também. Para quem quer um visual clássico, vale puxar bem os fios. E finalizar com mousse ou spray. Assim, nenhum fio vai ficar fora de lugar.

Já para um clima mais leve, não precisa ser nada perfeito. Você pode usar um donut de espuma, por exemplo. Esse acessório será uma base para que o coque pareça mais cheio. Assim, você poderá deixar alguns fios mais soltinhos. E nem se preocupar se está tudo perfeito.

5.Preso alto

cabelo preso alto
O cabelo preso é muito simples de fazer

O rabo de cavalo nunca sai de moda. E funciona tanto para cabelos super longos ou médios. A base é puxar todos os fios para cima. E prender com um elástico firme. Ou mesmo com um scrunchie mais despojado também. 

Para quem gosta de acabamentos, o segredo está em esconder o elástico. Depois de preso, pegue uma mecha e enrole ao redor. Finalize com um grampo escondido. Assim, a impressão será daqueles penteados de natal mais sofisticados.

6.Espinha de peixe

espinha de peixe
A espinha de peixe garante muita elegância

Para quem curte algo mais elaborado, a espinha de peixe engana bem. Também uma trança, se trata de um penteado que esbanja elegância. O segredo está no trançado diferente da embutida mais popular.

Você pode aprender a fazer em qualquer tutorial do youtube. O mais importante é ter mechas mais soltinhas. Assim, o cabelo vai parecer mais cheio. E assim como a trança lateral, não esqueça dos acessórios. Um simples ponto de luz pode transformar o look.

7.Molhado

cabelo curto molhado
Os curtinhos estão sempre em alta

Esse vale também para os curtinhos. Sim, quem tem cabelo curto também pode fazer um penteado especial. Nesse caso, o segredo está em criar um visual que imita molhado. Pode ser com gel ou mousse.

Passe bem o produto pelos fios. E então modele da forma que mais gostar. Pode ser com um topete arrojado. Talvez uma franjinha. O moicano feminino costuma ser uma excelente opção. Nesse caso, as laterais são bem baixinhas e o topete é bem alto. Dá inclusive para fazer acabamento com tranças.

Apesar de simples, certos penteados transformam o visual. É a sua chance de levar de básico para um nível mais elaborado. E sem muito trabalho.

Sejam penteados de natal ou de ano novo, as opções são amplas. Com um pouco de criatividade, qualquer um pode arrasar nas festas de final de ano!

E então, gostou de algum? Já está ansiosa ou ainda acha que está cedo? Aproveite para deixar um comentário falando sobre sua expectativa! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*