5 inpirações para corte de cabelo Long Bob

corte de cabelo long bob
O corte de cabelo long bob combina com todas as texturas de fios

O verão está chegando e é hora de renovar o visual! E o corte de cabelo long bob promete bombar, você conhece?

Embora os longos estejam sempre em alta, dá pra variar um pouco. E é isso que esse corte promete.

Se você não sabe direito como cortar os seus fios, aproveite as inspirações a seguir!

Entenda como escolher o corte de cabelo long bob

entenda o cabelo
Qual estilo mais combina com você?

O primeiro passo para o seu corte de cabelo é analisar o seu estilo e rosto. Você quer algo clássico? Ou mais ousado? Está pensando em uma franjinha? Ou em dar aquela alongada no rosto?

Tendo essa decisão bem definida, é bem mais simples escolher o corte. Lembrando sempre que você pode se inspirar nas tendências, mas não é nada obrigatório. 

Pode adaptar conforme o que mais goste, viu?!

Veja 5 inspirações de corte de cabelo long bob

corte de cabelo long bob
Esse é um corte de cabelo muito democrático

Nada como uma boa inspiração para saber como mudar seu visual. Depois que você decide o que quer, fica bem mais fácil definir exatamente como quer que fique. Veja as opções mais em alta!

  • Com bico: sabe aquela ponta charmosa na frente do cabelo? É quase como se fosse o contrário do corte em V. É uma ótima opção para alongar o rosto e deixar a expressão naturalmente mais leve;
  • Desfiado: para quem tem muito cabelo, é um jeito simples de dar mais leveza. O corte de cabelo long bob com os fios desfiados garante um ar mais despojado. Assim, combina especialmente com quem é mais arrojado.
  • Clássico: arrumadinho e com as pontas retas. Ou levemente escovadas para cima. Esse corte mais clássico é ótimo para quem gosta de uma imagem mais certinha. E vale inclusive para os ondulados ou crespos. O segredo está em deixar o visual menos despojado;
  • Com ombré hair: essa é uma das combinações mais clássicas. Além do corte Long Bob, o visual é marcado pela cor mais clara nas pontas. Assim, o look fica mais leve e elegante, com a transição de cores.
  • Assimétrico: quem disse que cabelo precisa ser retinho? Dá pra deixar um dos lados mais comprido e o outro curtinho! Essa é uma opção inclusive para quem quer se mostrar mais jovem.

Vale mencionar ainda que o long bob funciona para todos os tipos de fios. O segredo está na altura dos fios e no estilo. Dá para fazer long bob afro ou long bob lisinho. 

Muita gente adora transformações radicais. Outras pessoas, entretanto, são mais das pequenas mudanças. E esse é um corte que serve aos dois propósitos.

Descubra quando apostar no long bob

long bob
As pontas assimétricas estão em alta

Se você adora cabelo super longo, pode deixar com a ponta maior na frente. Assim, não vai sentir tanto a transição. Mas se quer deixar muito diferente, é só deixar bem assimétrico e bagunçado que todo mundo vai notar.

Em resumo, o corte de cabelo long bob é aquele queridinho que faz toda diferença no look! Se você escolher de acordo com o seu estilo, vai adorar desde o primeiro minuto.

Mas e então, está pensando em mudar? ou ainda tem dificuldade nessa ideia de transição? Conta pra gente nos comentários! 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*