4 dicas de como cuidar de cabelo loiro natural

cuidar de cabelo loiro natural
Os fios naturais também precisam de atenção

Muita gente fala dos descoloridos, mas e como cuidar de cabelo loiro natural do jeito certo? Existem dicas que fazem a diferença também!

Apesar de ser mais simples do que os loiros descoloridos, os naturais demandam até mais atenção do que os castanhos e escuros. Isso porque sua estrutura tende a ser um pouco mais frágil.

Para entender melhor, reunimos 5 dicas importantes a seguir. Confira!

Entenda como cuidar de cabelo loiro natural

recuperação de cabelos
Os loiros precisam de uma atenção extra sendo naturais ou não

É muito comum achar que o cabelo loiro natural dispensa tratamentos específicos. Entretanto, para ter uma cor bonita e saudável, é essencial ficar atento à hidratação e até mesmo matização.

Confira as principais dicas a seguir:

Usar shampoo com pigmentação roxa

A famosa matização dos cabelos descoloridos também pode ser interessante para os naturais. O que acontece é que o pigmento roxo age neutralizando o amarelado dos fios. Para os tingidos, isso signfica recuperar o tom inicial.

Já para os fios naturais, pode ser uma forma de combater a ação do tempo e de outros agentes externos. Até mesmo a fumaça de cigarros pode prejudicar a cor, e a matização vai ajudar a deixar com um tom mais bonito.

Lavar corretamente

Muitos cabelos loiros naturais sofrem com ressecamento. Essa característica é natural de muitos fios. Portanto, há casos em que é importante lavar menos vezes na semana e da forma correta. A higienização intensa deve ser controlada.

Na prática, isso significa que você pode lavar de 3 a 4 vezes na semana. E, sempre que puder, adicionar óleos naturais ao processo de tratamento. Assim não vai retirar a oleosidade que protege o cabelo.

Tomar cuidado com tonalização e tintura

Muitas loiras naturais aproveitam a facilidade de mudar de cor para ousar. Como o fio possui menos pigmento, costuma aceitar mais facilmente a tonalização ou a tintura. Entretanto, é preciso ir com calma para não forçar a estrutura capilar.

Além disso, tenha em mente que o cabelo vai aceitar a nova cor com mais facilidade. Então pode ser que um lindo vermelho fique bem mais intenso do que você imagina. Ou de que o castanho penda mais para o preto.

Usar produtos corretos

Um dia de piscina é sempre bom, mas o cabelo loiro natural nem sempre aceita da mesma forma. Por isso, utilize sempre produtos corretos para proteger a cor. Do contrário, pode acabar com um tom mais esverdeado sem querer.

Também utilize protetores de calor quando fizer chapinha ou escova. Como já tem menos óleo naturalmente, os fios acabam sofrendo ainda mais com o calor. Por isso, é indispensável apostar na prevenção.

Em resumo, cuidar de cabelo loiro natural é mais simples do que um descolorido, mas também precisa de atenção. Para ter fios bonitos e saudáveis, há que se investir em um bom cronograma de cuidados e evitar os exageros.

Mas, e então, conta pra gente: você tem fios naturais ou faz aquelas luzes para destacar? Vamos adorar saber mais sobre o seu cabelo!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*